O que é um visto de permanência médica?

Um visto de permanência médica é um visto emitido para um paciente estrangeiro que visita o Japão com o propósito de receber tratamento médico no Japão (incluindo aqueles que passam por um check-up médico) e acompanhantes.

A duração da estada é determinada em consideração à condição da doença do paciente estrangeiro, etc., e existem três tipos de vistos de curta duração no prazo de 90 dias, 6 meses ou 1 ano.

Você só pode entrar no país com um visto de curta duração se a sua estada for inferior a 90 dias. Neste caso, se a instituição médica anfitriã julgar necessário, poderá ser emitido um visto com validade múltipla para pacientes estrangeiros e outros. Entretanto, neste caso, o médico deve apresentar um “Cronograma de Tratamento”.

A hospitalização é um pré-requisito se a duração esperada de sua estadia exceder 90 dias. Observe que, neste caso, você precisará obter um visto para atividades específicas.

O escopo dos cuidados médicos e a gama de acompanhantes são os permitidos em um visto de permanência médica:

Escopo da assistência médica

Além do tratamento em instituições médicas no Japão, todos os atos sob a direção de instituições médicas (tais como docas humanas, exames médicos e tratamento médico (incluindo cura em termas quentes dentro de 90 dias) são elegíveis.

Gama de acompanhantes

Não apenas familiares, como pacientes estrangeiros, mas também não familiares podem acompanhar como companheiros. Os acompanhantes também precisam obter um visto de atividade específica se sua estadia exceder 90 dias.

Um visto de permanência médica pode ser usado, por exemplo, se você tiver um status de residência como cônjuge de um cidadão japonês e desejar que seus pais sejam examinados em uma instituição médica japonesa.

アイサポートにお任せください!
まずは一度、お気軽にご連絡ください
0120-717-067
メールは24時間受け付けております。

お問い合わせはこちら

↓電話番号をタップして発信できます↓

0120-717-067

受付時間 平日9:00〜18:00 お気軽にご連絡ください

-->